Seguidores

Curso de Produção Musical

Curso de Produção Musical
Clique na Imagem para conhecer

Por que amo Blues?



Não sei se você já sabe, mas Blues é quase meu "sobrenome".

Brincadeiras à parte, este estilo musical, e quase de vida, salvou minha vida, meu jeito de tocar, me tornando um guitarrista super conhecido em nosso país.

Mas por que isso?

Eu passei uma parte da minha juventude copiando técnicas e estilos de outros guitarristas, primeiro foi o Steve Vai, depois Scott Henderson, entre outros.

Até que um dia me conscientizei de que se não tivesse minha própria linguagem, jamais seria um guitarrista conhecido, não pelo meu próprio som.

Como ouvi muito Blues na infância e adolescência, resolvi trazer esta essência pro meu som, e aos poucos mudei totalmente minha "tocada", e isso inclui performance, pegada, timbre etc...

O mais interessante de tudo é que tudo que apliquei em meu som, pode ser tocado em qualquer estilo, afinal Blues não é apenas um estilo musical, mas uma linguagem e um estilo de vida.

Hoje sou conhecido basicamente como um guitarrista de rock, mas poucos sabem que o Blues é minha maior influência. Isso definitivamente mudou o jogo pra mim, me trouxe para um outro nível.

Meu convite pra você é o seguinte: Criei um Grupo de Telegram, onde posto diariamente, dicas de guitarra, riffs e frases baseadas em tudo que aprendi nestes 30 anos de música.

Vais ser um imenso prazer ter você por perto.

Para participar, basta clicar no link abaixo.

ACESSE O GRUPO POR AQUI.

Te espero por lá.

Déio

Comentários

Postagens mais visitadas