Seguidores

Curso de Produção Musical

Curso de Produção Musical
Clique na Imagem para conhecer

Natal, A festa polêmica.

Feliz natal



Quem foi que disse que o Natal não existe? 
Por acaso você andou assistindo ao vídeo da Elke Maravilha? Ou acessou algum canal judaisante no Youtube?

Bem, sei que este não é teu caso, estou apenas brincando, mas sabemos que existe uma polêmica sobre a data do nascimento de Jesus, e sobre outras coisas também.
Não sabemos a data exata de seu nascimento, não sabemos nem se o dia de ano novo é realmente o dia de ano novo, afinal o calendário judaico conta os dias diferentemente do nosso.
Mas o que isso mudaria? Será que Jesus se sentiria ofendido por comemorarmos Seu dia numa data errada? Ou o que agrada Seu coração é saber que lembramos Dele, não somente nesta, mas em todos os dias do ano?

Dizem também que o natal na verdade comemora o Deus sol. Mas digo que Deus é meu sol, e Jesus é o sol da justiça, por isso não há data que não me remeta a Ele.

A gente se apega numas coisas estranhas, como por exemplo, Seu nome. Sabemos que se chamou Yeshua e é mais que importante conhecer seu nome e significado do mesmo. Mas chamar o nosso Messias de Jesus, tradução de Seu nome, não nos afasta de Sua presença.
É como se eu fosse para os Estados Unidos da America, e lá me chamassem de Paul, tradução para o Inglês de meu nome, Paulo.
Estou na América, não me importo como me chamam, desde que haja respeito nisso.
Enfim, hoje comemoramos o grande dia de seu nascimento.
O menino nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou, e tudo isso por nós. Nada mais me importa.
No que me apego então?
Em ser merecedor deste amor, coisa que se fizermos as contas, nunca seremos, mas a graça, sim, a graça nos alcançou e hoje vivo por Ele, pra Ele e Nele.
Feliz natal pra todos.

Comentários

Postagens mais visitadas